Duas casas com o mesmo nome. Duas histórias entrelaçadas.
Um suspense envolvente e repleto de reviravoltas.
“A Casa Ampulheta sempre teve um ar de decadência, de maligno.”
A Ampulheta é um romance tête-bêche: livro dividido em duas partes no qual uma delas é impressa em sentido inverso; também é chamado de livro de ponta-cabeça. Com capa dura e detalhes dourados, a obra apresenta duas histórias envolventes que vão prender os fãs de suspense e mistério até o fim.
Inglaterra, 1881. O jovem médico Simeon Lee é chamado para ir à Casa Ampulheta, uma residência sombria e afastada, para tratar de seu tio, o pároco Hawes, que sofre de uma misteriosa doença.
Hawes está convencido de que foi envenenado e as suspeitas recaem sobre Florence, sua cunhada. Depois de matar o marido, o irmão de Hawes, por ciúmes, ela é mantida presa em uma cela de vidro no sótão da casa.
Muitos a consideram louca, mas logo Simeon percebe que essa enigmática mulher precisa ser decifrada — assim como um pequeno livro vermelho que se destaca na imensa biblioteca do tio e que Florence, ao ser levada até lá, não para de apontar-lhe. A obra fala de outra terra, a Califórnia, em outra época, 1939, e conta a história de um homem que investiga o que aconteceu com sua mãe, desaparecida vinte anos antes...
Califórnia, 1939. Oliver Tooke é um escritor famoso e filho do governador da Califórnia. Porém, há algum tempo, ele parece estar tomado por humores sombrios e se mostra bastante angustiado com a publicação de seu novo romance.
Certa noite, o aspirante a ator Ken Kourian faz uma descoberta desconcertante ao chegar à Casa Ampulheta, a residência de Oliver: ele encontra seu amigo caído sob uma mesa, com o pescoço rasgado por uma bala e uma arma nas mãos. A morte logo é considerada suicídio, mas Ken não se convence e decide investigar.
Sua pesquisa o leva ao rastro de uma velha história relacionada ao misterioso sequestro do irmão de Oliver e do desaparecimento de sua mãe, revelando uma família infeliz e marcada pela tragédia. Para descobrir a verdade, Ken terá que decifrar as pistas escondidas no último livro de seu amigo. A obra fala de outra terra, a Inglaterra, em outra época, 1881, e conta a história de um jovem médico empenhado em ajudar seu tio doente…