Amores e batalhas; reencontros e desaparecimentos; um misterioso amuleto e uma lenda que atravessa diversos séculos e países são os elementos desta fascinante história ambientada no coração dos Andes.
Em um remoto vilarejo peruano, aos pés da Vinicunca – a Montanha de Sete Cores –, vive uma pequena feirante camponesa. Wayra é uma jovem com uma missão e um grande amor, que ela demonstra por meio das músicas que toca na flauta de Pã: a comunhão eterna com a terra e tudo que dela emana.
Através dos relatos de seus antepassados e dos conhecimentos escondidos em uma biblioteca no deserto, descortina-se uma lenda, contada por gerações, que se conecta a Wayra de maneiras que nem mesmo ela imagina.
Uma onça, uma águia e uma serpente mortal são alguns dos elementos que marcam apenas o início da perseguição que carrega a lenda e Wayra, por todo um continente – assim como, misteriosamente, acontecera com sua mãe. Respostas perdidas nos manguezais brasileiros levam “a menina com nome de vento” ao encontro de seu destino e o dos povos andinos.
Sobre a autora
Fabiane Ribeiro é graduada em Medicina Veterinária. Contudo, nunca exerceu a profissão, pois teve seu primeiro romance publicado quinze dias antes do baile de formatura da universidade. Desde então, já teve diversos outros livros publicados, somando cerca de 350 mil exemplares vendidos. Em 2014, foi morar no exterior a fim de se dedicar aos estudos relacionados à escrita – não apenas de livros, mas também de roteiros para o cinema.
Da mesma autora, leia também:
- A gente ama, a gente sonha
- A história de amor de Anastásia Romanov
- A menina feita de espinhos
- Cidade dos sonhos
- Corações em fase terminal
- Deus está ao telefone
- Jogando xadrez com os anjos
- Dançando com as borboletas
- Nós quatro e o amor