Os três best-sellers de Carla Madeira – Tudo é rio, A natureza da mordida e Véspera – juntos, pela primeira vez, em um box de luxo. Com capa dura, pintura trilateral e novo projeto gráfico, os romances contam com prefácios inéditos de Mia Couto, Luiz Antonio de Assis Brasil e Tatiana Salem Levy, e vão acompanhados de um livreto com textos nunca antes reunidos em livro.
Carla Madeira é um fenômeno literário. A escritora de ficção brasileira mais vendida e lida entre nós nos últimos anos chegou a ter, ao mesmo tempo, seus três livros na lista dos mais vendidos! Suas obras já foram publicadas com grande sucesso em Portugal e, em breve, terão edições no México, na Itália e na Rússia. Além de tudo isso, Madeira conquistou o reconhecimento da crítica, como fica evidente nos prefácios inéditos incluídos nestas novas edições, escritos por nomes incontornáveis dos meios literário e acadêmico.
Para comemorar os 10 anos do primeiro lançamento de Tudo é rio, seus três romances são reunidos em um box rígido de luxo. Neste novo projeto gráfico, assinado pela premiada designer Flávia Castanheira, todos os livros têm capa dura, pintura trilateral e imagens da artista plástica inglesa Jess Allen. A coleção contém ainda um livreto com três contos da autora e um texto em que ela discorre sobre seu processo criativo, nunca reunidos em livro.
Tudo é rio (176 páginas)
Tudo é rio conta a história de Dalva e Venâncio, casal que tem a vida transformada após uma perda trágica, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que forma com eles um triângulo amoroso. Com uma escrita madura, precisa e, ao mesmo tempo, forte e poética, Carla Madeira nos apresenta uma narrativa emocionante e personagens de uma rara densidade psicológica.
Prefácio de Mia Couto.
A natureza da mordida (240 páginas)
“O que você não tem mais que te entristece tanto?” É com esta pergunta que Biá, uma psicanalista aposentada, aborda a jovem jornalista Olívia pela primeira vez. A provocação inesperada, vinda de uma estranha, desencadeia uma sucessão de encontros, marcados pela intimidade crescente e que, aos poucos, revelam as histórias das duas. Com alternância entre as vozes, a força do discurso objetivo, descritivo e linear de Olívia contrapõe-se às anotações esparsas de Biá, cujos fragmentos de uma memória já falha e pouco confiável conduzem a um ponto de virada na trama que irá revelar os eventos que marcaram o passado de cada uma.
Prefácio de Luiz Antonio de Assis Brasil.
Véspera (264 páginas)
Destroçada por um casamento marcado pelo desamor, Vedina, em um momento de descontrole, abandona o filho na rua. Imediatamente arrependida, ao voltar ao lugar onde o deixou, já não o encontra mais. A partir deste trauma inicial, a narrativa nos mostra a vida dos gêmeos Caim e Abel, bem como as de Vedina e Veneza, marcadas pela fatalidade e o desencontro. Contado em dois tempos, os dias posteriores ao abandono do menino na rua e os dias que vieram antes dele, o romance avança como duas ondas, que então se chocam e iluminam todo o quadro humano posto em movimento.
Prefácio de Tatiana Salem Levy.