Este é um impressionante romance sobre casamento, fidelidade, sexo e moralidade, com uma heroína fascinante que luta para dar um significado à sua vida. Na maior parte do tempo, Anna era uma boa esposa. Anna Benz, uma norte-americana de trinta e tantos anos, vive com Bruno – o marido suíço e banqueiro – e seus três filhos em um subúrbio de cartão-postal em Zurique.
Embora tenha uma vida confortável e tranquila financeiramente, por dentro Anna está desmoronando. Sem rumo e cada vez mais incapaz de se conectar com o marido emocionalmente indisponível, e até mesmo com seus próprios pensamentos e sentimentos, Anna tenta “despertar-se” com novas experiências: aulas de alemão, análise junguiana e uma série de casos sexuais que ela começa com uma facilidade que surpreende até a si mesma.
Mas Anna não consegue abandonar esses casos tão facilmente. As tensões aumentam e suas mentiras começam a sair do controle. Tendo atravessado um limiar moral, Anna descobrirá até onde uma mulher pode ir quando toma um caminho sem volta. Íntimo, intenso e escrito com uma precisão incrível, o romance de estreia de Jill Alexander Essbaum é uma inesquecível história sobre casamento, fidelidade, sexo, moralidade e, especialmente, sobre o eu-interior.
Navegando entre desejo e amor, culpa e vergonha, desculpas e razões, Anna Benz é uma heroína eletrizante. Sua história revela, com honestidade e beleza, como nos criamos e como nos perdemos; e as escolhas, por vezes desastrosas, que fazemos para nos encontrar.
“Em Hausfrau, best-seller do New York Times, Anna Karenina ganha uma cor de Cinquenta tons de cinza e um toque de Madame Bovary.” Time
“Este romance é sobre uma dona de casa entediada que, como seu homônimo tolstoiano, embarca em uma jornada psicossexual de autodescoberta e tragédia.” The Oprah Magazine
“Sexy e perspicaz, este romance maravilhoso abre uma janela para a alma desesperada de uma mulher.” People Magazine
“Elegante, erótico... Há muito que admirar no primoroso e meticuloso romance de Essbaum, incluindo a sua alternância virtuosa entre passado e presente.” Chicago Tribune
“Estamos em um território literário tão familiar quanto o nome Anna, mas Essbaum o torna fresco com uma prosa afiada e conhecimentos psicológicos.” San Francisco Chronicle.
Sobre a autora: Jill Alexander Essbaum já teve seus poemas publicados em jornais, revistas religiosas, revistas on-line e publicações eróticas. Ela é obcecada por Nick Cave eamp; The Bad Seeds, seus cinco gatos, trocadilhos, sexo, Deus e palavras. Atualmente, leciona na pós-graduação de Redação Criativa, na UCR Palm Desert.
Ela acredita piamente que sagacidade é melhor que ironia, que a inteligência ganha dos desafetos e que, em todas as coisas, a sinceridade é fundamental.