Humana Festa é uma obra original e pioneira da literatura contemporânea, na medida em que se debruça sobre o veganismo e os direitos dos animais.
Explorando as ligações entre o feminismo, o ambiente, e a abolição da exploração animal, Humana Festa narra a relação entre Megan, uma jovem americana que defende causas veganas, e o brasileiro Diogo, estudante universitário de Silvicultura nos EUA, que herda as fazendas de gado do seu rico pai.
Intrigas complementares envolvem a mãe de Megan, Sybil, uma feminista vegana bissexual e defensora dos direitos dos animais, e Mizz Orchid, uma trabalhadora rural inteligente mas analfabeta no Brasil que se recusa a comer animais porque não os quer prejudicar e que adquire consciência política à medida que se envolve num movimento de trabalhadores rurais.
Da Florida a Massachusetts e Mississippi, e depois a uma grande propriedade rural no Brasil, surgem conflitos entre pessoas com diferentes experiências de vida à medida que perseguem ideais comuns. Uma obra viciante e espirituosa, Humana Festa já foi traduzido para o ingles e conquista leitores de diversas origens e visões do mundo.
"Humana festa, o quinto livro em português de Regina Rheda, é uma obra original. A temática é de uma atualidade total e urgente". (Márcio Seligmann-Silva, professor de teoria literária e literatura comparada na Unicamp).
"Este maravilhoso romance de Rheda internacionaliza o Brasil e a vitalidade progressista da literatura e da cultura brasileiras como nunca antes" (Earl Fitz, Inter-American Literature: A Concise History).