“Maisie Dobbs já conquistou seu lugar no alto escalão das detetives literárias.” – Bookpage
No terceiro caso de Maisie Dobbs, uma investigação aparentemente banal vai fazer com que a detetive enfrente adversários poderosos – e descubra segredos que talvez nunca devam ser revelados.
“Os livros de Jacqueline Winspear mostram todo o potencial que o romance policial pode alcançar. Uma escritora fascinante.” – Sun Sentinel
Em seu leito de morte, lady Agnes Lawton faz um último pedido ao marido, sir Cecil: ele deve descobrir o paradeiro do filho deles, Ralph. Segundo os documentos do governo britânico, o jovem teria morrido na Primeira Guerra, mas Agnes acredita que ele ainda está vivo, convencida por médiuns charlatões.
Sir Cecil recorre aos serviços da psicóloga e investigadora Maisie Dobbs, que deve provar de uma vez por todas que Ralph morreu. A missão a leva de volta à França, onde ela precisa confrontar os próprios traumas da época em que serviu como enfermeira. Lá, ela reencontra sua antiga companheira dos tempos do conflito, que perdeu três irmãos para a guerra – e um deles tinha uma intrigante conexão com Ralph Lawton.
Por trás da aparente simplicidade do caso, escondem-se segredos de pessoas poderosas, e Maisie percebe que sua vida está em perigo, precisando reavaliar até mesmo a lealdade a seu mentor e a seu país.
Mais uma vez descrevendo com perfeição os costumes e a mentalidade da Europa na década de 1930, Jacqueline Winspear faz o leitor experimentar uma atmosfera única, emocionando-se com uma heroína arrebatadora.