“Intelectual e emocionalmente gratificante. Um thriller para pessoas que pensam.” – Publishers Weekly
“Fascinante. Grisham é um mestre em mostrar toda a ação que acontece nos tribunais e nos traz um incrível vislumbre da psicologia envolvida em casos de júri.” – Chicago Tribune
Uma gigante da indústria do tabaco está no banco dos réus, no centro de uma importante batalha jurídica. Milhões de dólares estão em jogo, e uma condenação abrirá um perigoso precedente legal que poderá mudar para sempre o Direito americano.
A defesa então recorre a Rankin Fitch, um consultor cujos princípios éticos questionáveis sempre lhe renderam vitórias. Agindo nos bastidores, ele contrata investigadores e criminosos com o intuito de manipular os membros do júri e alcançar um resultado favorável.
O julgamento começa sem maiores sobressaltos, mas logo o jurado nº2 fica convencido de que está sendo perseguido e observado. O juiz determina então que o júri seja colocado em isolamento, frustrando os planos de Fitch de interferir nas deliberações do caso.
Porém, logo depois o consultor é abordado por uma jovem supostamente capaz de prever o comportamento dos jurados e, assim, controlar o veredito final. E ela tem um negócio a lhe propor.