Uma deslumbrante fantasia de terror sobre amor e família no seu âmago mais sombrio...
Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são alimento e que retêm todo o conteúdo de um livro depois de comê-lo. Para elas, romances de espionagem são lanches apimentados; romances são doces e deliciosos. Comer um mapa pode ajudá-las a se lembrar de lugares, e as crianças, quando se comportam mal, são forçadas a comer páginas secas e mofadas de dicionários.
Devon é parte da Família, um clã antigo e recluso de devoradores de livros. Seus irmãos cresceram se alimentando de histórias sobre valores e aventuras, e Devon — como todas as outras mulheres devoradoras de livros — foi criada com uma dieta cuidadosamente selecionada de contos de fadas e histórias de advertências.
Mas a vida real nem sempre vem com finais felizes, como Devon descobre quando seu filho nasce com um tipo raro e sombrio de apetite — não por livros, mas por mentes humanas.
“Brutal e criativo, este anticonto de fadas gótico e sombrio sabe da verdade: o amor transforma qualquer um em vilão.”
— Olivie Blake, autora de A Sociedade de Atlas,best-seller do New York Times
“Inovador, único, comovente e contado com uma voz tão original quanto a própria história. Terminei este livro de uma só vez, mas continuarei pensando sobre ele por muito tempo. Esta é a estreia de uma nova mestra da fantasia moderna. Imperdível.”
— James Rollins, autor de A Coroa Sem Estrelas, best-seller nº1 do New York Times