PRIMEIRO LIVRO DA ATRIZ E CANTORA CLEO
“A estreia de Cleo no texto promete ser tão potente quanto sua brilhante carreira. Celebro a maturidade da obra e desejo boa sorte na soma com o movimento de emancipação feminina.”
Djamila Ribeiro, autora de Pequeno manual antirracista
Uma família que sempre espera mais, mesmo quando você dá tudo o que tem e pode. Uma mãe superprotetora que vive ultrapassando limites. Um parceiro que menospreza aquilo que você faz. Um chefe que acredita que o medo é melhor do que o respeito. Uma sociedade que ainda encara a mulher como “algo” menor. Um relacionamento em que a traição e o perdão são corriqueiros.
Amor. Cuidado. Exigência. Altas expectativas. A vida como a vida é. Quando se está envolvido em uma relação como essas, muitos são os nomes que se pode dar, mas hoje elas são amplamente chamadas de tóxicas.
Após se abrir em suas redes sociais sobre os relacionamentos tóxicos que viveu e o impacto que eles causaram em sua vida, a multiartista Cleo sentiu necessidade de falar mais sobre o tema, dessa vez de uma maneira menos autobiográfica – trazendo um pouco de tudo que tem escutado de seus seguidores desde então. Foi assim que nasceram os contos de Todo mundo que amei já me fez chorar, seu livro de estreia, escrito em parceria com a roteirista e escritora Tatiana Maciel.
Aqui, as duas autoras dão voz a vários personagens, com diferentes pontos de vista sobre este tema tão delicado. Embora tivesse tudo para se tornar um livro áspero, de difícil digestão, Cleo e Tatiana trazem uma abordagem inovadora, com doses de humor e acidez, o que torna a leitura uma experiência única e repleta de reflexão.
Por trás de cada conto há um desejo das autoras: oferecer conhecimento e acolhimento. Se este livro conseguir fazer uma única pessoa que esteja passando por uma situação como essa se sentir compreendida, notada, já terá valido a pena.