Você já se questionou — como eu o faço todos os dias — sobre o que rege o mundo ao nosso redor, qual é a nossa essência, o motivo de nosso nascimento e qual é a nossa missão neste mundo? São questões que permanecem sem respostas claras e definitivas. O que apresentarei aqui, assim como todos os estudos até o momento, são apenas teses, ideias e diferentes perspectivas para enfrentar esses dilemas.
Michael Mors, um jovem de vinte e três anos, é filho de um pai supostamente falecido e se vê incumbido de uma missão que lhe foi imposta contra a sua vontade. Ele é compelido a proteger aqueles que ama de todas as ameaças, embora isso ocorra de uma maneira que ele jamais imaginou.
Michael acreditava que sua proteção se daria por meio de sua carreira, proporcionando uma vida confortável e repleta de oportunidades seguras para sua mãe e sua amada cachorra. Contudo, em questão de minutos, tudo o que ele achava que sabia sobre si mesmo é desmentido diante de seus olhos. O tempo é um privilégio do qual o jovem não dispõe para demonstrar sua força ao cumprir sua missão de vida, se é que ainda existe algo ou alguém de seu passado para proteger ou garantir segurança.
Um inimigo ligado à história de seu pai fará de tudo para testar os limites de Michael e determinar se sua missão é genuína. A persistência, a coragem e a bondade são virtudes levadas ao extremo, enquanto Michael enfrenta, pela primeira vez, a concretização de suas ideias. Mas a pergunta que fica é: isso será algo benéfico no final das contas?