Magazine Luiza lança aplicativo de compras mais inovador do mercado
30/10/2015 16:10:02
Criar o aplicativo mais inovador do varejo. Foi com essa proposta que o Magazine Luiza apresentou nesta quinta-feira seu novo aplicativo de compras para smartphones, dando mais um passo na estratégia de digitalização das operações e das relações com seus clientes. O app, compatível com os sistemas operacionais iOs e Android, traz uma série de inovações para o mercado brasileiro de e-commerce e foi desenvolvido a partir de duas premissas: maior facilidade para comprar e a máxima personalização.
Alimentado por recomendações do BOB, a plataforma de Big Data do Magazine Luiza, o aplicativo mostrará vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação e de compras de cada cliente, que poderá comprar com apenas um toque, após preencher o cadastro da plataforma. O app também permite que o usuário localize a loja do Magazine Luiza mais próxima com estoque disponível do produto desejado.
As inovações do aplicativo têm como objetivo incentivar as compras online. Atualmente, os smartphones são responsáveis por 40% do tráfego online do varejo brasileiro. Mas apenas cerca de 10% das compras são efetivadas por meio de dispositivos móveis. “A mobilidade é uma das maiores tendências do mercado de consumo no mundo”, diz Frederico Trajano, principal executivo de operações (COO) do Magazine Luiza. “O app que apresentamos agora faz parte de nossa estratégia para ser a referência em compras mobile no Brasil.”
O novo aplicativo para dispositivos móveis foi totalmente desenvolvido pelo time do Luiza Labs, laboratório de desenvolvimento tecnológico e digital, criado pelo Magazine Luiza em 2011 e liderado pelo engenheiro André Fatala.
Usuários de smartphones poderão fazer o download gratuito do app a partir de 29 de outubro. Todos os consumidores que cadastrarem os dados do cartão de crédito no aplicativo e utilizarem a plataforma ganharão frete grátis para compras acima de 99 reais, até o final deste ano.
Nos próximos 12 meses, o Magazine Luiza estima que 5 milhões de consumidores façam o download de seu aplicativo - número que posicionará a plataforma da empresa como líder absoluta entre aplicativos de comércio mobile do varejo nacional.
O desenvolvimento do app é um dos principais movimentos do processo de digitalização do Magazine Luiza, dono de um faturamento de 12 bilhões de reais em 2014. Outro é a chamada “Virada Mobile”, que vem acontecendo, ao longo dos últimos meses, nas lojas físicas da rede. Vendedores que já participaram da Virada agora atendem seus clientes munidos de um smartphone de última geração. Com eles é possível demonstrar funcionalidades de produtos, exibir vídeos e acelerar o processo de cobrança, reduzindo o tempo de espera nos caixas.Atualmente, o comércio eletrônico é responsável por 20% do faturamento total do Magazine Luiza.
Outras notícias
A novidade foi apresentada nesta quinta-feira durante entrevista coletiva no Luiza Labs
Patrocinado pelo Magazine Luiza, evento busca democratizar o acesso à leitura
None
Patrocinado pelo Magazine Luiza, evento busca democratizar o acesso à leitura
Patrocinado pelo Magazine Luiza, evento busca democratizar o acesso à leitura
Ciente de seu papel social, Magazine Luiza é um dos patrocinadores do projeto
None
Em sua 14ª edição, evento visa a aproximação entre as empresas participantes e o público universitário
Cinco cidades foram visitas em maio
Magazine Luiza é o patrocinador por meio da Lei de Incentivo
Mãe e filha falam sobre suas carreiras empreendedoras!
Varejista é a quarta melhor empresa brasileira no ranking da pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, que lista as cem companhias com as melhores práticas de gestão de pessoas
Magazine Luiza é um dos patrocinadores do projeto, por meio da Lei de Incentivo Federal
Patrocinado pelo Magazine Luiza
Há oito anos na cidade, varejista traz padrão de loja conceito da rede à capital mineira
Patrocinado pelo Magazine Luiza