Alunos de escola do Butantã participam de projeto de Alfabetização Visual
03/06/2015 16:09:38
O projeto faz parte do Programa Escola do Olhar, realizado pela organização ImageMagica em mais de 70 instituições de ensino por todo o Brasil desde 1995 e que tem o Magazine Luiza como um de seus patrocinadores.
Por meio da fotografia e da linguagem visual, os cerca de 30 estudantes que participarão da atividade serão estimulados a perceber a realidade à sua volta, despertando assim, o papel de agentes transformadores e proporcionando a prática da cidadania no meio em que vivem, pois durante o processo, os alunos ficam mais atentos ao que acontece ao seu redor e também às condições da escola.
Mais do que apresentar conceitos de fotografia, o projeto aperfeiçoa a questão do respeito ao próximo e o trabalho em equipe, desenvolvendo as potencialidades e a mobilização dos participantes.
Ao final do curso, será realizada a formatura e uma exposição fotográfica organizada pelos próprios alunos, que apresentarão os trabalhos desenvolvidos durante a semana.
ImageMagica
Fundada pelo fotógrafo André François em 1995, a ImageMagica desenvolve projetos e documentários fotográficos que promovem educação, saúde e cultura para jovens e adultos.
Por meio da fotografia, a organização aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando a reflexão sobre a realidade de cada um e a transformação social. Além disso, desde 2005, André François realiza documentários fotográficos sobre a saúde no Brasil e no mundo.
A ImageMagica é afiliada à ONU (Organização das Nações Unidas), pelo Departamento de Informação Pública (DPI) desde 2006; suas ações foram premiadas pela International Union for Health Promotion and Health Education em conferência realizada pela OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde). André François foi finalista do prêmio Empreendedor Social 2006, da Schwab Foundation, além de receber importantes premiações nacionais e internacionais, como as organizadas pela Fundação Conrado Wessel, Syngenta, entre outras. Saiba mais em: www.imagemagica.org.
Outras notícias
A novidade foi apresentada nesta quinta-feira durante entrevista coletiva no Luiza Labs
Patrocinado pelo Magazine Luiza, evento busca democratizar o acesso à leitura
None
Patrocinado pelo Magazine Luiza, evento busca democratizar o acesso à leitura
Patrocinado pelo Magazine Luiza, evento busca democratizar o acesso à leitura
Ciente de seu papel social, Magazine Luiza é um dos patrocinadores do projeto
None
Em sua 14ª edição, evento visa a aproximação entre as empresas participantes e o público universitário
Cinco cidades foram visitas em maio
Magazine Luiza é o patrocinador por meio da Lei de Incentivo
Mãe e filha falam sobre suas carreiras empreendedoras!
Varejista é a quarta melhor empresa brasileira no ranking da pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, que lista as cem companhias com as melhores práticas de gestão de pessoas
Magazine Luiza é um dos patrocinadores do projeto, por meio da Lei de Incentivo Federal
Patrocinado pelo Magazine Luiza
Há oito anos na cidade, varejista traz padrão de loja conceito da rede à capital mineira
Patrocinado pelo Magazine Luiza